O Oeste no Alentejo

O Melro > Blog > Notícias > O Oeste no Alentejo

No dia 15 de Maio, produtores do Melro da zona Oeste, Alentejo e de Setúbal visitaram a Herdade da Godinha em Campo Maior.

Esta visita teve como objetivo dar a conhecer aos produtores do Oeste a exploração do Alentejo onde se produz principalmente Pera Rocha e fruta de caroço.

Os produtores puderam conhecer a exploração agrícola e a forma como a sua gestão é feita. Desde os pomares mais antigos às novas plantações, visitantes e anfitriões percorreram toda exploração. Foi possível conhecer os principais problemas no que diz respeito a doenças e pragas e ainda se viu em funcionamento algumas máquinas inovadoras adquiridas pelo Melro para controlo de infestantes.

O Engº. João Abreu, técnico de campo responsável pela exploração da Godinha, apresentou uma estimativa da produção da campanha que se avizinha e a data de início das colheitas, como forma de ajustar a logística das colheitas entre o Alentejo e o Oeste.

No final da visita à Herdade seguiu-se um almoço convívio onde produtores, diretores e funcionários do Melro puderam apreciar a boa gastronomia alentejana.